Energy Summit reunirá mais de 20 palestrantes internacionais no Rio de Janeiro

Professores e pesquisadores do MIT, Representantes de organizações internacionais, Políticos norte-americanos, Empresários e Empreendedores estão entre os confirmados

Energy Summit 2024, considerado o principal evento de inovação e empreendedorismo em energia sustentável do mundo e organizado em parceria com o MIT, será o local de encontro de mais de 20 speakers internacionais, dos dias 17 a 19 de junho, durante a programação dos três dias do evento que será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Entre os nomes confirmados, estão o de representantes do governo americano e de organizações globais, como Cheryl Martin, Ex-Diretora da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada – Energia (ARPA-E), uma iniciativa do Departamento de Energia dos Estados Unidos, Diana Walker, Conselheira Sênior para o Clima do Governo dos EUA e Joshua Volz, Vice-secretário do Departamento de Energia dos EUA (DoE).

Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit afirma que “Reunir mais de 20 nomes internacionais de diferentes áreas do conhecimento e de atuação, é a chancela de que o Energy Summit será fundamental para mostrar quais devem ser os caminhos trilhados quando se fala em transição energética no mundo”, comenta.

O evento também será uma plataforma para que representantes de empresas, startups, empreendedores e investidores estejam juntos e tenham a oportunidade de se conectarem, colaborarem e impulsionarem mudanças significativas no mercado de energia. Por isso, representantes internacionais de grandes corporações e empresas como Page Crahan, Diretora do Google X / Tapestry, estão confirmados. Além dele, Eduardo Fracassi, Embaixador da Iniciativa Climática ITBA, Gustav Højmark-Jensen, Repórter Sênior de Fusões e Aquisições do Mergermarket, Isabelle Boemeke, Fundador da Isodope, Karine Blandel, Desenvolvedora de negócios sênior da Hyme Energy, Laurits Sorensen, Cofundador da Nordic Alpha Partners, Navid Samandari, CEO e cofundador da Seaborg Technologies e Nick Meyer, CEO e Cofundador da Provocative.

De acordo com André MiceliCEO da MIT Technology Review Brasil, cinco pilares fundamentais estarão representados no evento, sendo, “Grandes corporações, entidades governamentais, investidores de risco, startups focadas em inovação, além de universidades e pesquisadores, entre eles, nomes ligados a um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo, o MIT”, comenta.

Entre os nomes ligados ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) já anunciados estão o de Angela Belcher, Professora do MIT, Elizabeth Branson, CEO Global da MIT Technology Review, Erin Scott, Professor Sênior do MIT Sloan School of Management, Fiona Murray, Reitora de Inovação e Inclusão do MIT, Lars Frolund, Palestrante Sênior MIT e Membro do Conselho Europeu de Inovação, Kavan O’Connor, Diretor Associado do MIT REAP, Robert Armstrong, Professor Emérito do MIT e Ex-diretor da Iniciativa Energética do MIT, Ted Hu, Gerente Sênior da MIT Technology Review e Travis Hunter, Diretor do MIT REAP.

Além dos nomes internacionais, mais de 60 speakers brasileiros, representantes de corporações, políticos e CEOs também estarão no evento. Organizado em parceria com o MIT, o Energy Summit terá mais 70 horas de programação, 5 trilhas de conteúdos, 5 palcos, 5.000m² de área de exposição, além de muito networking e inúmeras oportunidades de negócios com os principais stakeholders do ecossistema energético. O evento tem como principais patrocinadores o Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Energia e Economia do Mar – SEENEMAR e do Governo Federal via Petrobras.

Serviço:

Energy Summit 2024 

Data: de 17 a 19 de junho

Horários: das 8h às 19h

Local: Cidade das Artes

Avenida das Américas, 5300 Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ

Incrições: www.sympla.com.br/evento/energy-summit/2322095 

Sobre Energy Summit

Energy Summit é um evento global, que acontecerá no Rio de Janeiro, um dos principais ecossistemas do mundo em energia e sustentabilidade. O Energy Summit é o ponto de conexão do ecossistema mundial que discutirá os próximos passos da transição energética e sustentabilidade no mundo. É um evento com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação de energia, setor estratégico e fundamental para o avanço do progresso mundial. O evento reunirá representantes de cinco esferas: governo, universidade, corporações, startups e investidores de risco para garantir a efetiva capacitação, elaboração e implementação do ecossistema no Rio de Janeiro.

Saiba mais em: https://energysummit.global/ 

Related Posts

  • All Post
  • Agricultura
  • Clima
  • Cooperativismo
  • Economia
  • Energia
  • Evento
  • Fruta
  • Hortaliças
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Notícias
  • Opinião
  • Pecuária
  • Piscicultura
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber notícias do nosso Diário do Agro?
INSCREVA-SE

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2024 Tempo de Safra – Diário do Agro

Hospedado e Desenvolvido por R4 Data Center