Evair Vieira de Melo é vice-líder da oposição e herdará o posto após Vicentinho Júnior se afastar do mandato para assumir secretaria no Tocantins.
O vice-líder da oposição Evair Vieira de Melo (PP-ES) vai assumir a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara.
Ele será o responsável por conduzir a votação do projeto que derruba o programa Terra da Gente, que teve o bolsonarista Rodolfo Nogueira (PL-MS) designado como relator nesta semana. A ação foi lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no contexto da reforma agrária, para assentar 295 mil famílias até 2026.
O acordo, nos bastidores, prevê que Evair assuma o comando da comissão já na próxima semana, quando o atual presidente do colegiado, Vicentinho Júnior (PP-TO), se afasta do cargo para comandar a Secretaria Executiva da Governadoria do Tocantins.
Evair de Melo, atualmente, é o vice-presidente da Comissão de Agricultura e não tem simpatia pela reforma agrária. Ele se destacou, no ano passado, pela postura combativa ao governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) (Estadão)