Os volumes embarcados nesse ciclo vão depender da qualidade do cereal que será colhido e da competitividade do Brasil, ponderou a StoneX.
A safra de trigo do Brasil em 2024/25, cuja colheita teve início em algumas áreas, deve alcançar 8,43 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a consultoria StoneX, que revisou para cima a produtividade das lavouras do Rio Grande do Sul.
Até o mês passado, a consultoria estimava a produção em 8,22 milhões de toneladas. Se a nova estimativa se confirmar, o país deverá elevar a produção em 4% na comparação com a temporada passada.
Para o Rio Grande do Sul, a StoneX promoveu um aumento da área plantada, diante de um cenário de preços um pouco melhores no curto prazo.
“O clima vai continuar no centro das atenções nas próximas semanas e meses até o tamanho da safra estar mais consolidado”, disse o consultor em gerenciamento de riscos do grupo, Jonathan Pinheiro, em nota.
Nesta terça-feira, a Rural Clima relatou que algumas lavouras de trigo do Rio Grande do Sul foram atingidas por geadas nesta madrugada, com possíveis impactos na produtividade.
Por outro lado, a StoneX reduziu ligeiramente a previsão de safra do Paraná.
Em uma avaliação preliminar, a consultoria estima exportações de trigo de 1,76 milhão de toneladas pelo Brasil, ante 1,56 milhão na previsão do mês passado e 2,66 milhões na temporada anterior.
Os volumes embarcados nesse ciclo vão depender da qualidade do cereal que será colhido e da competitividade do Brasil no mercado internacional, ponderou a StoneX (Reuters)