Ministério lança ferramenta para apoiar exportações do agronegócio

A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura apresentou nesta quinta-feira (23/1) uma nova ferramenta para apoiar o cenário das exportações de produtos do agro brasileiro. O AgroInsight vai identificar oportunidades de negócios e fortalecer a posição do Brasil como protagonista no mercado internacional de produtos agropecuário, disse a Pasta, em nota.

Pela ferramenta, serão publicados 912 relatórios estratégicos ao longo de 2025, 76 a cada mês, elaborados pelos adidos agrícolas lotados no exterior. Os documentos serão divididos entre produtos de origem animal (38) e vegetal (38) e incluem, no mínimo, duas oportunidades de negócios específicas para cada mercado-alvo, explicou o secretário Luis Rua.

“A ferramenta serve como um elo entre produtores e exportadores brasileiros e as demandas internacionais, facilitando o acesso a informações relevantes sobre consumo, regulamentações e tendências globais”, diz a nota.

Inicialmente, os relatórios serão disponibilizados para todas as associações setoriais do agronegócio brasileiro.

“As informações apresentadas vão em linha com a necessidade de apoiarmos cada vez mais o setor produtivo com informações de qualidade para a tomada de decisões e reforça o papel estratégico dos adidos agrícolas para o avanço do comércio internacional do agro brasileiro”, disse Rua, na nota (Globo Rural)

Related Posts

  • All Post
  • Agricultura
  • Clima
  • Cooperativismo
  • Economia
  • Energia
  • Evento
  • Fruta
  • Hortaliças
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Notícias
  • Opinião
  • Pecuária
  • Piscicultura
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber notícias do nosso Diário do Agro?
INSCREVA-SE

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2024 Tempo de Safra – Diário do Agro

Hospedado e Desenvolvido por R4 Data Center