Os produtores estão otimistas para o ano novo e já aguardam a próxima edição da Expoleite, tradicional feira do Gado Holandês promovida pela Capal Cooperativa Agroindustrial em Arapoti/PR. A 51ª edição do evento já tem data marcada: 2 a 5 de julho de 2025.
Com o foco no reconhecimento dos pequenos, médios e grandes produtores locais da Raça Holandesa, a Expoleite reafirma sua posição como um dos eventos mais importantes do agronegócio leiteiro no Brasil. A programação técnica, consolidada ao longo dos anos, seguirá com o objetivo de apresentar as principais inovações do setor, além de oferecer capacitação e oportunidades de negócios.
Na próxima edição, haverá a retomada da exposição do Gado Jersey, além de uma programação imersiva com palestras técnicas, exposição e julgamento de Gado Holandês, etapa credenciada à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) e que integra o Circuito Nacional da Raça Holandesa.
A programação diversificada atende também a outros públicos, com Encontro de Cafeicultores para produtores de café, o Encontro de Suinocultores para criadores de suínos e uma palestra informativa sobre cenário de mercado.
A Expoleite 2024, realizada em julho, contou com a presença de mais de 20 mil pessoas, destacando a qualidade genética dos rebanhos da região dos Campos Gerais, uma das maiores bacias leiteiras do Brasil.
Mais novidades sobre a 51ª edição da Expoleite serão anunciadas em breve.
SERVIÇO
51ª EXPOLEITE
Data: 2 a 5 de julho de 2025
Local: Parque de Exposições Capal (Rua Luiz Binoto, 164) – Arapoti/PR
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.